quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O que eu quero...




Eu não quero ter um apartamento caro e bonito, mesmo sabendo que posso um dia tê-lo. Quero um lar simples onde minha família se ame de verdade. Não quero os carros mais bonitos do mundo, mesmo sabendo que um dia poderei comprá-los. Quero apenas um, para que ande com os meus, apenas com o mínimo do conforto e, onde o principal acessório seja a alegria.
Não quero as mulheres mais lindas do mundo, musas, mesmo sabendo que um dia poderei conquistar algumas delas. Quero apenas uma que me ame de verdade e que eu a ame com toda minha vida e força do meu coração. Não quero filhos nota dez em tudo, mesmo sabendo que poderei exigir isso deles. Quero crianças felizes, livres para criar e sonhar, livres para serem o que quiserem.  Meus pais me criaram assim...
Não quero um monte de amigos, mesmo sabendo que poderei ter inúmeros deles. Quero amigos sonhados por DEUS, imperfeitos como eu e, capazes de me fazerem crescer em direção ao céu, de me corrigir e alertar sempre que precisar.
Não quero a fortuna do “ter”, mesmo sabendo que sou livre para ter tudo. Quero a fortuna do “ser”, do ser melhor a cada dia, do ser simples, humilde de coração e verdadeiramente caridoso com o próximo. Quero a fortuna do saber perdoar, do amar de verdade...
Não quero que me cobrar por não ter isso, ou não ter aquilo que o mundo e sociedade exigem, quero ser feliz de verdade, curtir o simples, ter a alegria de ir a um cinema e sorrir. Quero andar pelas praças e ver as crianças se divertindo, quero sorrir diante do meu aquário e ver meu cachorro correndo pela casa.
Quero ir à missa aos Domingos e alguns dias por semana também, afinal de contas é JESUS quem está ali. Quero ter a riqueza da saúde e da paz, pois já entendi que a vida é para ser vivida e, não para se colecionar bens e status.
Quero a riqueza inacabável de uma vida simples e a eloqüência do ser feliz com aquilo que DEUS me deu... Pra quê mais, se no espaço real da vida só nos cabe o hoje? 

(Rodolpho Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário