segunda-feira, 14 de maio de 2012

Amigos?
















O que são os amigos?
Pessoas que dizem o que queremos ouvir?
Ou que apenas nos escutam?
Quem são os amigos?
São aqueles que nos abraçam sempre?
Ou aqueles que nos estendem a mão quando lhes é conveniente?
Para que servem os amigos?
Somente para nos apoiar e nos erguer?
Ou para falar na cara nossas verdades mais abomináveis?
Amigos? Eles existem? Miragens dos anjos da guarda?
Eles existem sim...
Mas não de acordo com conceitos tão rasos.
Amigos não julgam, nem criticam.
Amigos simplesmente amam...
E amam de uma forma parecida com a qual DEUS nos ama.
Amam sem esperar, sem querer algo em troca, amam pelo prazer de amar.
Amigos verdadeiros conseguem sorrir verdadeiramente com a nossa felicidade.
Amigos respeitam nosso jeito errôneo de ser, pensar e agir.
São compreensivos mesmo tendo falhas.
Perdoam pelo prazer de amar e tem prazer no perdoar
Amigos, amigos, ternos amigos...
Amigos daqui, amigos do céu, amigos de verdade.
Amigo é a saudade que não se cobra, porque se tem a certeza do retorno.
Amigo é o sinônimo da força quando estamos mal
Amigo não é a luz no fim do túnel
Mas são as pilhas da lanterna.
Não são anjos sem asa, talvez estejam longe disso,
Mas são parte do céu em nossas vidas, pois do seu jeito nos levam a DEUS.
Amigos, pequenos gigantes da alma, moradores de corações.
São tão raros que só encontramos poucos
Mas estes poucos valem cada instante de nossos sofrimentos
Cada instante de nossas vidas...

(Rodolpho Moraes)

Um comentário:

  1. AMIGOS...

    Meu velho e amado Pai um disse me disse: "... Filho, nem todos são, ou serão seus amigos...". Custei a acreditar nisso é claro, afinal de contas sou tão teimoso quanto qualquer ser humano nesse planeta. Precisei apanhar muito da vida para dar ouvidos ao meu Pai.
    Assim, desse jeito surrado, aprendi a lição. Aprendi que nem todos aqueles que sorriem para nós são de fato amigos. Nem todos aqueles que estão ao nosso lado, partilhando segredos e confissões, ou que participam diretamente de nossas vidas são de fato verdadeiros e bons amigos.
    Aprendi que os amigos não nos decepcionam de verdade, mesmo nos entristecendo as vezes. Amigos fazem exatamente o contrário. Nos fazem entender que a vida é dura, falha, mas que o pouco que temos, ou que damos é suficiente para ser o tudo numa relação de amor chamada amizade.
    Amigos amam aquilo que somos e não aquilo que temos já diria o ditado... Amigos amam a nossa essência e não o nosso momento. Amam nossa vida e a valorizam como nós mesmos a valorizamos.
    Hoje felizmente percebo que tenho pouquíssimos e quase raros amigos, mas que são suficientes para me fazerem o cara mais feliz e rico desse mundo.
    Gosto e respeito muitas pessoas, mas os amigos reais que tenho, não enchem os dedos de minhas duas mãos. O melhor de tudo é que eu sei quem eles são de verdade e, eles sabem quem eu sou, pois não basta ter amigos. Precisamos ser amigos de fato para que o esse amor chamado de amizade aconteça e nos faça feliz de verdade.
    Meus amigos verdadeiros talvez nem curtam, ou comentem esse post. Isso que lhes digo já está cravado no meu coração e no deles. Escrevo para afastar os falsos, para podar o meu jardim chamado vida. Escrevo para mostrar que não os quero, mas que os respeito e, acima de tudo, para viver em paz com meus princípios.
    Deixo então a minha dica: Tenham poucos amigos, mas que sejam tão intensos e verdadeiros quanto os meus. Que sejam tão simples e autênticos ao ponto de transbordarem felicidade.

    (Rodolpho Moraes)

    ResponderExcluir