terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefiro não ser...

Prefiro não ser amigo de pessoas que sempre estão certas.
De pessoas que se acham sábias e experientes demais.
De pessoas vaidosas e metidas a humildes que esperam palmas e pompas por tudo o que fazem.
Prefiro não ser amigo de pessoas que usam da ignorância e da estupidez para impor suas vontades.
De pessoas falsas e egoístas que acham que suas necessidades são bem maiores que as dos outros.
De pessoas desequilibradas, mimadas que não sabem se controlar e dominar seus impulsos.
Prefiro não ser amigo de pessoas invejosas que cobiçam aquilo que tenho.
De pessoas que desconfiam do meu sim e de minha palavra.
De pessoas pessimistas que enxergam tudo com um negativismo exacerbado.
Prefiro não ser amigo de pessoas irresponsáveis que fogem das consequências de seus atos.
De pessoas maquiavélicas e vingativas que vivem tramando contra os outros.
De pessoas egocêntricas, individualistas que conseguem acabar com qualquer sentimento de união.
Se eu quisesse amigos assim, sinceramente, eu seria amigo dos meus inimigos.

(Rodolpho Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário