quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Amigos verdadeiros...



Amigos verdadeiros...

A priori são raros e difíceis de encontrar. Amigos verdadeiros são aqueles com quem podemos contar e que NADA cobram (nem mesmo a nossa presença). Não atrapalham em nada, mas somam muito e realmente fazem a diferença. Sentem com VERDADE a nossa dor e se alegram com a nossa alegria. São aqueles que dividem conosco a sua intimidade e que sentem alegria até com o som da nossa voz.
O amigo de verdade tem como característica singular o ABRAÇO EFUSIVO que surge nos reencontros, traz em sua bagagem o amor em forma de saudade e, quando a distância aperta, não perde tempo com cobranças e carências, ele apenas dá um jeito de se aproximar, afinal de contas: AMIZADE NÃO É DÍVIDA E NEM OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS.
Muito se engana quem acha que amigo verdadeiro é aquele a quem vemos todos os dias, ou com quem falamos várias vezes numa mesma semana. Os verdadeiros são aqueles que carregam consigo a CERTEZA de que só a morte separa. São aqueles que RESPEITAM nossos limites e não tentam nos mudar a todo custo. ESSES AMGOS NÃO PRECISAM ESTAR TODO TEMPO AO LADO!
Esses bons amigos nos levam também, a refletir e a perceber que a vida vale a pena sem mesmo dizer sequer uma palavra. São responsáveis diretos por muitas de nossas ALEGRIAS. São portos seguros, rezam por nós e, estão sempre ali quando realmente precisamos.
AMIGOS VERDADEIROS, NA SUA IMPERFEIÇÃO, CONSEGUEM SER DEUS PARA NÓS.
Talvez ao ler este texto você descubra um verdadeiro amigo e se desfaça de dez. Saiba que era esta a intenção. Já exclui quem deveria e, acima de tudo, busco estar mais perto dos meus verdadeiros. Antes uma vida com poucos e verdadeiros amigos, a uma vida cheia de falsos e medíocres amigos. TENHA CUIDADO.

(Rodolpho Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário