terça-feira, 6 de maio de 2014

Deus me deixou ser menino até "indagora"...


Deus me deixou ser menino
Até "indagora"...
Me deixou brincar e ver
A vida como um garoto!
Me deixou brincar sem me ferir...
Me deixou ser criança por mais tempo,
Que o próprio tempo de ser criança!
E me deixou assim, até hoje...
Mas senti vontade de crescer de repente...
De voar mais alto, de ser maior,
Senti vontade de ouvir alguém dizer: ei pai...
Deus então, vendo tudo isto,
Me disse: Cresça filho, amadureça,
Eis a hora e o momento de ser adulto...
Talvez não seja tão mágico quanto ser criança,
Mas tem momentos únicos que te encantarão.
Feliz com o que eu havia ouvido,
Perguntei então a Deus:
Senhor, há um jeito de ser os dois?
Há um jeito de ser adulto e criança?
Deus com jeito formidável de responder disse:
Filho meu, existe um jeito! Mas é trabalhoso
E exige um certo exercício diário.
Se quiseres, posso Te ensinar...
Rapidamente respondi: me ensina agora Deus!
Ele, prontamente, com muito amor, exclamou:
Para seres os dois, precisarás sempre,
Usar em tua vida a razão de um adulto,
Juntamente com a emoção de uma criança.
Ambas na mesma medida, sem tirar nem pôr!
Assim, serás os dois por mais alguns "indagoras"...

(Rodolpho Moraes)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário