sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vida intensa...


Seguros no chão...
Nenhum pé se atreve a voar.
Por isso não calço algemas,
Nem muito menos bolas de ferro...
Quero a liberdade em sua máxima nota
Cantada pelo mais belo dos pássaros
Em seu rasante sobre o mar...
Quero a chance de ser aquilo que quero agora.
Uma só vez a cada dia...
Quero a essência suave da escolha em minhas mãos
E uma chave que abra todas as portas.
Todas, inclusive cadeados...
Quero poder opinar e sorrir em seguida
Quero desligar todos os julgamentos pífios
E ascender o sinaleiro da humildade.
Quero aproximar os meus pelo amor
E dar a cada um deles a paz tão almejada.
Quero acabar com o dinheiro e trazer de volta o escambo
Quando o assunto for sentimento.
Quero um "bom dia" por dia de alguém que eu ame,
Tão intenso ao ponto de querer que o mesmo dia
Se resuma naquele instante.
Quero ver meus filhos crescerem bem lentamente
Quero cada momento ao lado deles.
Quero beijar uma boca que me faça querer beijar até morrer
Quero um abraço seguro como o coração de um Pai.
E o afago singelo que só uma Mãe sabe dar.
Quero ser compreendido e não aceito por acaso.
Quero o preconceito morto e o conceito de morte virando vida.
Quero a chama que não queima e um cobertor,
Pois sempre é bom sentir algum frio.
Quero a vida assim, desse jeito, dessa forma, nesse contexto.
Vida imersa naquilo que é essencial
Perto do que vem do alto, perto de DEUS.
Vida intensa, bem sonhada, bem vivida...

(Rodolpho Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário