quarta-feira, 1 de junho de 2016

Brevidade


Acho que a vida tem tempo pra tudo.
Mesmo que sua brevidade seja um máxima indigesta.
Nela, temos a chance de fazer de tudo,
Se já não estivermos acomodados com nossos nadas, é claro...


Indisponho-me muitas vezes com o tempo,
Pois como digo a ele:
Não há porque correr tanto...
Tenho a sensação que o tempo
Tem mais pressa do que eu!

Assim com ele, a vida, corre mais ainda...
E como corre., meu Deus!
A meia hora atrás tinha doze anos
E já vejo os quarenta chegando.

No mais, ainda existe momento para fazer de tudo...
Ainda existem os anos, os agoras, as chances...
Ainda existem os momentos, as oportunidades e as portas...
Ainda existem, também, a vida e o tempo,
Não necessariamente nessa ordem...
(Rodolpho Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário